Publicado: 11 de setembro às 11h32

Campanha de multivacinação entre 11 a 22 de setembro

Saúde

Entre os dias 11 e 22 de setembro, acontece em Santa Luzia do Norte a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação. O público-alvo são crianças e adolescentes de zero a 14 anos. O objetivo é resgatar crianças que não foram vacinados ou que precisam completar esquemas de vacinação recomendados pelo Ministério da Saúde. visando atualizar a caderneta desse público, a Secretaria de Saúde está disponibilizando mais de dez tipos de vacina para o combate de diversas doenças.

Para receber a vacina, os responsáveis devem comparecer ao posto com as crianças ou adolescentes, levando a carteira de vacinação. Os profissionais irão orientar sobre a necessidade ou não de aplicação das imunizações.

“É fundamental que as pessoas compareçam aos postos e levem a carteirinha de vacinação, para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado pelo Programa Nacional de Imunização”, destacou o Secretário de Saúde, Davi Carvalho.