Publicado: 30 de agosto às 17h41

Secretaria Municipal de Saúde oferta exames de vista.

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hospital de Olhos Santa Luzia, ofertaram na manhã desta quarta-feira (30), no Posto Central, exames de Glaucoma, Cataratas, Pterígio e realizaram entrega de colírios a população. Essa parceria é para ampliar o acesso de centenas de pessoas ao diagnóstico preciso e tratamento da doença, prestando atendimento à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), com equipe formada por oftalmologistas e técnicos de enfermagem.

"O glaucoma é a alteração da pressão arterial dos olhos e pode levar a cegueira irreversível. Como não apresenta sintomas, o diagnóstico é a melhor alternativa para prevenir os danos causados pela doença", informou o Secretário de Saúde, Davi Carvalho.