Publicado: 08 de maio de 2015 às 16h03

Secretários e prefeito participam do Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento

Cidade

Na manhã desta sexta-feira, 08, o prefeito João Pereira e os secretários Municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídrico e Administração, Leyla Loureiro e Antônio Campos de Almeida, respectivamente, participaram do Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento.

O evento, realizado pelo Sebrae-AL, aconteceu no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, com o intuito de mostrar aos participantes conhecimentos sobre acesso a mercado, desburocratização, compras públicas e desoneração referentes aos desafios para implementação da Lei Geral.

O encontro serviu ainda para apresentar ações que estimulem um ambiente favorável ao empreendedorismo. Em abril, uma parceria entre Sebrae-AL e prefeitura inaugurou a Sala do Empreendedor em Santa Luzia do Norte.

A sala atende a pequenos e microempreendedores, diminuindo a burocracia na hora de abrir ou formalizar uma empresa, e intermediar o contato delas com a prefeitura e órgãos de apoio.

Ainda no encontro, o prefeito João Pereira e os dois secretários receberam os diplomas de participação pela capacitação no Encontro Estadual dos Agentes de Desenvolvimento.